As minhas Escrituras

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Aqui escrevo pela primeira vez neste espaço, e faço-o porque pretendo que algumas pessoas, não muitas, saibam um pouco daquilo que se passa não só aqui na Índia mas também e mais importante o que se passa comigo. Não prometo escrever todos os dias nem tão pouco todas as semanas, prometo sim tentar fazer com que todas as pessoas que venham a ler estas palavras se identifiquem um pouco mais comigo e porventura venham à aprender com a minha vasta experiência. O mais difícil será sem duvida, expressar-me com exactidão sobre o que se passará aqui. Com a ajuda de elementos fotográficos esta tarefa poderá estar mais facilitada, mas enquanto não puder postar os distintos cheiros e as diferentes "gustações", temo que só será possível terem uma imagem pálida do que é a minha vida na Índia. No entanto espero que aquilo que eu venha a escrever seja apenas um relato da minha experiência e não um relato da Índia. Este espaço não servirá para dizer mal deste e qualquer outro país, mas sim para relatar o meu contacto com esta cultura diferente.

Este primeiro texto tem uma dedicatória especial. Ao Ricardo ao Jaime e ao Zé porque provavelmente só eles saberão como é verdadeiramente difícil viver aqui, porque apenas palavras e fotografias não chegam para se perceber o quão característico está a ser esta experiência. Ao Rudi por me ter dado um wake-up call para começar este Sutra. E a todas as pessoas que queiram seguir os fundamentos desta nova “religião”.

10 comentários:

Ricardo Silva disse...

É um prazer ser o primeiro a deixar um comentário neste blog.

Claro que não vais dizer mal de indianos. Vais apenas dizer aquilo que por aqui se passa!

Abraço

Catxi disse...

Sr. Kwame! É bom ao menos saber que estás vivo! Tu que deves ter 1001 histórias e aventuras para contar bem podes começar a escrever tudo e tudo e tudo.
E que tal as indianas?!Já te convenceste que as portuguesas são as melhores mulheres do mundo?
Beijão e diverte-te =)

S. disse...

Woohoo! Bem vindo! :)

Era uma vez na china disse...

Biatchhh toca a por informacao neste grande blog... n bi nada ainda

Simãozinho, o Bife disse...

Grande Kwame. Porra. Finalmente. Manda aí umas postas com a alma.
Aquele abraço

Danuka disse...

Kwamito...o tuga mais santomense e wannabeangolano que eu conheço...encontrei o teu blogue e agora vou espalhar..hehe.
puto já acabei a tese, e recuperei a minha vida social,escreve com frequencia aqui, pelas tuas palavras, e por seres tu a dize-las (o gajo mais "ta tudo bem" do mundo, até a mim me deixaram em sentido!! pah força aí com a India e manda noticias. ps:tava a pensar ir aí com a joana visitar-te em finais de abril, mas o deixa andar e a incerta no meu trabalho ainda não me deixaram decidir.Mas o mais provável é não conseguir.

um abraço grande

José Miguel G. disse...

Kwame!

Na verdade só nós sabemos o que é a Índia...e mais do que isso, como são os indianos!

Mas vamos viajar muito e gozar à grande...

Grande abraço

Jaime Silva disse...

Finalmente Kwamito...

Toca a postar ou estas a evitar para cumprir a promessa de nao falares mal dos I.......

Grande Abraco

Unknown disse...

:-D
É assim mesmo!!!
Gostei de ler esta introdução apesar de ainda nao teres entrado no conteudo. No entanto acho que é mesmo isto que o leitor necessita: ENQUADRAMENTO!!! Nada melhor para começar a leitura.
Agora, e sem pressão, espero passar do prefácio para a introdução e consumir as tuas descrições de cheiros e sabores segundo a tua escolha de palavras. Sobretudo (e como apontas), vive mais do que escreves pois é para isso que aí estás. Um forte abraço a todos os C11s indianos e que a vossa vida dê muito que contar.

Força: Kwama-me esse blog que o mundo vai passando por aqui

Kwame disse...

O próximo post está para breve...